segunda-feira, 2 de março de 2015

ARTIGO DE OPINIÃO "AUMENTO DA VIOLÊNCIA"

A Professora de Língua Portuguesa Sueli Vieira Ruivo iniciou desde o começo do ano um trabalho de leitura e escrita com os alunos das 8ª séries e a técnica utilizada para esta série é a elaboração de artigos de opinião. Após lerem algumas revistas,e jornais, os alunos escolheram um tema para construírem seus textos. O artigo de opinião a seguir foi elaborado pelo aluno Carlos Daniel de Lima Soares e foi o primeiro texto que o mesmo escreveu, pois antes ele dizia que não conseguiria fazer nada em escrita, uma vitória para a Professora Sueli e para ele mesmo:

                              "Aumento da Violência"

     Segundo a revista "Veja" (ano 41, n 48), o índice de violência teve um aumento de 10% em pequenas cidades do interior de São Paulo. Comprovado em pesquisas, os bairros mais pobres são os maiores em violência, onde os mais atingidos são crianças e mulheres.
       Percebe-se ainda que não há como acabar com isso pois conforme outro artigo da mesma revista, a corrupção policial é o inimigo número um da segurança pública.
     Um outro site de pesquisa (Editora Abril) mostra ainda que a violência é praticada até contra mulheres gestantes, em ocasiões em que algumas acabam perdendo o bebê, outras ganham o bebê no momento da violência. No mesmo artigo mostra que um policial tentou fazer o parto e o bebê que nasceu recebeu o nome do policial parteiro que já realizou um alto número de partos nessas condições.
      Observa-se pelos exemplos citados acima que é preciso palestras, que os pais ou responsáveis tenham iniciativa, que sentem-se com seus filhos para dialogar, conscientizá-los dos erros, que haja mais rondas policiais nas ruas e em bairros onde a violência é maior, que se empreguem policiais que de fato cumpram seus deveres e que os policiais corruptos sejam banidos da força policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário