domingo, 25 de outubro de 2015

VOO PANORÂMICO COM OS ALUNOS VENCEDORES DO CONCURSO "REDAÇÃO DE CARTAS"

Na sexta-feira, dia 23/10, aconteceu a premiação do "Concurso Redação de Cartas" realizado nas disciplinas de Projeto de Vida e Língua Portuguesa, com as Professoras Jane Carvalho e Sueli Ruivo.
Os alunos da 8ª série A Cássia Eduarda, Isabel, Allan, Eloísa e Meirielle e os alunos da 8ª série B Larissa, Ivan Milênia e Lucas, foram os vencedores do concurso que consistiu na redação de cartas para o Prefeito Municipal de Presidente Venceslau Sr. Jorge Duran.
Na disciplina Projeto de Vida os alunos trabalharam o tema Comunidade desde o começo do ano, conheceram a história de Presidente Venceslau, identificaram a comunidade a que estão inseridos, pontuaram os pontos positivos e negativos de sua comunidade e cidade, reconheceram o papel importante que cada um tem para o local onde vive, viram como é a cidade retratada pelos jornais e outras mídias e fazendo uma interdisciplinaridade com a disciplina Língua Portuguesa escreveram artigos de opinião que se transformaram em cartas de "jovens cidadãos" identificando problemas em sua comunidade, propondo soluções e pedindo a ajuda das autoridades, estas produções serão entregues  ao Sr. Jorge Duran.
As cartas foram socializadas com todos os Professoras da Unidade Escolar, em seguida foram escolhidas as mais coerentes e concisas e o prêmio para estes alunos foi um passeio "diferente". Com a parceria do aviador David Marcos da Costa, proprietário da empresa de fotografia área AGAPE, os alunos vencedores puderam conhecer a cidade de Presidente Venceslau do alto. Sobrevoando a cidade, os alunos conseguiram identificar aonde moram, estudam, passeiam, o trabalho dos pais, os vários pontos principais da cidade e ainda tiveram momentos de emoção: a aluna Cássia pilotou por alguns segundos o avião e o sempre "brincalhão" David proporcionou um friozinho na barriga ao realizar algumas "manobras áreas", foi muito bom!
O Amigo da Escola David Marcos da Costa ainda conversou com os jovens alunos sobre sua vida, sua trajetória na comunidade, explicou aos alunos como o avião consegue voar e nos maravilhou com suas sábias palavras nos contar a parábola da "Águia e a Galinha". Um dia que com certeza os alunos não esquecerão. Obrigada David, a Escola Shiruca agradece de coração!
Parabéns aos alunos pela participação entusiasmada e as Professoras pela iniciativa!
Em outra postagem as cartas vencedoras serão apresentadas aqui no Blog.
Escola Shiruca, uma Escola Viva!

2 comentários:

  1. O aeroporto nesse dia peculiar foi transformado em sala de aula para os alunos dos 9º anos A e B, onde o piloto Davi pode explicar um pouco sobre a “busca” para que os alunos possam se sentir parte de algo maior a partir do seu Projeto de vida, é possível, mostrando que para que isso aconteça a turma precisa estudar.Obrigada ao Davi, esposa e o fotógrafo Thiago.

    ResponderExcluir